Nome da Rede (SSID): FAN-CLUBE_TOKUSATSUS
Chave de Rede (Chave WEP/WPA):
Chave Fornecida Automaticamente (802.1x): 0
Tipo de Autenticação de Rede: open
Tipo de Criptografia de Dados: none
Tipo de Conexão: ESS
Índice de Chaves:







quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Personagens do chaves

O seriado Chaves estreou em 1971, na TV Tim, no México, e contava com poucos personagens. Estes ainda não tinham características bem definidas e suas personalidades não eram tão fortes. O programa na verdade era um "esquete" do programa chamado "Chespirito". Com o sucesso de El Chavo del 8 (nome original do programa), o quadro ganhou características de seriado e passou a ser exibido semanalmente em horário nobre.

A história gira em torno de um garoto órfão, que é tratado pelo nome de Chavo, que significa garoto ou moleque em espanhol. No seriado, nunca foi revelado o seu verdadeiro nome. Ele mora numa vila e é nela que se desenrolam as ações da série. Seus melhores amigos são: Frederico (Quico), filho de Dona Florinda, uma viúva ranzinza, vinda de uma família de elite hoje em decadência, mas que ainda tenta manter a pose e o status que lhe resta; e Francisquinha (Chiquinha), órfã de mãe, que faleceu logo após o parto. Ao longo de mais de uma década, o seriado sofreu modificações, tanto físicas (cenário, figurino) quanto psicológicas. Os personagens foram tomando personalidades distintas, diferenciando-se uns dos outros, e novos personagens foram surgindo.

Havia ainda muitos personagens secundários, que apareciam de vez em quando, como Paty, Pópis, Nhonho, além de personagens com aparição única como Glória, Malicha e Seu Madroga, que supriam a ausência de algum dos atores principais.

Com a saída de Carlos Villagrán, em 1979, e Ramón Valdés também em 1979, para se dedicarem a outros programas, novos personagens foram ocupando esses lugares. Para substituir Quico, deram mais espaço para o filho do Sr. Barriga, que se chamava Nhonho (em espanhol, se chama Ñoño, que significa bobo, tonto), e uma avó para Chiquinha, que se chamava Dona Neves (Neves era o sobrenome da atriz que fazia as duas personagens, Maria Antonieta de las Nieves). Outro personagem introduzido posteriormente foi o carteiro Jaiminho, interpretado por Raul “Chato” Padilla. A série começou, então, a se desenrolar entre dois cenários: a vila e o restaurante da Dona Florinda.


Chaves no Brasil

Alguns episódios do seriado vieram por acaso no meio das fitas de novelas mexicanas que o SBT naquela época já importava da Televisa. Apesar de muito criticado pela cúpula do SBT, Sílvio Santos apostou na série e mandou que a dublassem. O programa estreou no Programa do Bozo em 1984, com o episódio “Caçando Lagartixas”, e o seriado era exibido as segundas, quartas e sextas.

Com o tempo, a repercussão e, conseqüentemente, a audiência de Chaves foi crescendo e novos lotes de episódios foram chegando, enquanto alguns deixavam de ser exibidos por motivos misteriosos. Chaves já ocupou vários horários na programação do SBT, conquistando audiências surpreendentes em todos eles, chegando a vencer os programas da Rede Globo e, aos poucos, se tornando um dos trunfos da emissora de Sílvio Santos.

Há pouco tempo, a série passou por algumas dificuldades, deixando de ser exibida durante algum tempo e sempre voltando com o apelo incessante dos fãs.

Em 2005 o contrato de Chaves, que terminava no dia 20 de junho, não tinha sido renovado até poucos dias antes do término e muitas outras emissoras correram atrás da Televisa com interesse em Chaves. Uma delas foi a Rede Globo que chegou a fazer uma proposta, mas a Televisa a recusou dando preferência a emissora de Silvio Santos por causa do contrato que o SBT tem com as novelas da TV mexicana. O SBT pagou cerca de US$ 1,5 milhão pela renovação do contrato.

A partir de 2010, a hegemonia de 26 anos do SBT foi quebrada pelo canal por assinatura Cartoon Network. Chaves e sua turma passaram a ser exibidos no canal de segunda a domingo em dois horários. Os episódios e a dublagem são os mesmo do SBT, porém o canal surpreendeu ao exibir a abertura original e os créditos dos episódios, fato nunca visto no canal de Sílvio Santos.

Personagens do 

 Interpretado por: Roberto Goméz Bolaños.
Descrição: Chaves é o personagem principal que dá nome ao seriado. Um garoto pobre, órfão e muito atrapalhado, sempre com as mesmas roupas velhas e apertadas e que sempre entra no seu famoso barril para se esconder. Ao contrário do que todos pensam, ele não mora no barril e seu nome não é Chaves. Ele mora na casa número 8 e seu verdadeiro nome é um mistério, pois sempre que perguntam seu nome, outra pessoa aparece e interrompe a conversa.
Interpretado por: Ramón Gómez Valdez Castillo.
Descrição: Talvez o personagem favorito dos fãs do seriado, ele é um cara muito simples que está sempre fazendo bicos e trambiques para sobreviver. Vive fugindo do Senhor Barriga para não pagar o aluguel da sua casa onde mora junto a sua filha Chiquinha. Sempre foge também da Dona Florinda para não apanhar, pois sempre leva culpa pelas trapalhadas feitas pelo Chaves.
Interpretado por: Carlos Villangrán Eslavan.
Descrição: É um garoto bobo, mimado e bochechudo. Tem nove anos de idade e é o melhor amigo do Chaves. Mora na casa número 14 com sua mãe, Dona Florinda. Está sempre esperando por sua bola quadrada.
Frases: "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!" / "Gentalha, Gentalha, pruuuuuf!" / "Você Não vai com a minha cara?" / "Você quer? Então compra!" / "Mamãe!" / "Da parte de quem?" / "Que coisa, não?"
Interpretado por: Maria Antonieta de las Nieves
Descrição: É uma menina baixinha, sardenta e muito esperta, sempre arranjando uma maneira de se aproveitar da ingenuidade (para não dizer burrice) do Chaves e do Quico.
Interpretado por: Florinda Meza García
Descrição: É uma mulher arrogante que diz ser da alta sociedade, mas é tão pobre quanto seus vizinhos. Vive da pensão do seu falecido marido, Frederico, que descansa em pança (como diria o Quico). Está sempre atrás do pobre Seu Madruga, sempre o acusando injustamente de bater em seu filho Quico. Sempre usa bobs na cabeça e um avental, tirando-os apenas em ocasiões especiais.
Frases: "Vamos tesouro e não se misture com esta gentalha!".
Interpretado por: Rubén Aguirre Fuentes
Descrição: Também conhecido como mestre Lingüiça, é o professor da escolinha onde estudam as crianças da vizinhança. Sempre vai na vila do Chaves atrás de Dona Florinda, trazendo sempre um ramo de flores. Destaca-se pela grande estatura e por estar sempre fumando um charuto.
Frases: "Tá tá tá tá tá!" / "Por que causa, motivo, razão ou circunstância?"
Interpretado por: Edgar Vivar
Descrição: Seu nome completo é Zenón Barriga y Pesado. É o "burguês" dono da vila. Cada vez que vai à vila para cobrar aluguel é recebido com uma pancada pelo Chaves, que sempre diz que foi "sem querer querendo". Está sempre atrás do Seu Madruga, um de seus inquilinos, que lhe deve 14 meses de aluguel atrasados. Tem um filho chamado Nhonho e uma esposa, que ninguém conhece, pois está sempre viajando a trabalho.
Frases: "Tinha que ser o Chaves de novo!" 
Interpretado por: Angelines Fernández Abad.
Descrição: As crianças da vizinhança não gostam muito dela e a chamam de Bruxa. Ela está sempre atrás do Seu Madruga, por quem é apaixonada, sempre fazendo bolos e frangos para agradá-lo, mas é sempre acusada pelas crianças de enfeitiçar a comida.



Personagens:


  • Chaves
  • Seu Madruga
  • Quico
  • Chiquinha
  • Dona Florinda
  • Professor Girafales
  • Senhor Barriga
  • Dona Clotilde
  • Jaiminho
  • Nhonho
  • Popis
  • Godinez
  • Frederico
  • Paty


Fotos:


 

Quadrinhos:

  
   

ABERTURA:

Músicas:

 Boa Noite Vizinhança 
      VOCÊ É JOVEM AINDA  
 Que bonita sua roupa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Icon do Blogger